quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

# 242 - "A Via do Chá" (por Chiao-Jên)






Ofereceu-me o meu amigo de Yueh
Tenras folhas de chá Yen-Hsi,
Para as quais escolhi chaleira
Toda de ouro e marfim.
Em tigela branca de neve fiz a mistura.
Com sua cor clara, sua espuma e seu perfume,
Semelhava, dos Imortais, o doce néctar.
Com a primeira chávena afloraram mil ideias;
Parecia que cintilava o mundo inteiro.
A segunda desanuviou-me o espírito,
Tal como purifica a terra um aguaceiro!
Com a terceira senti-me igual aos Imortais.
Para que servirá agora a austeridade?
Será que afasta o sofrimento humano?
Aqueles que se abandonam ao vinho,
Rapidamente ficam desiludidos,
Porque agora eu sei que a via do chá é verdadeira;
Quem, senão Tau Ch´in, para a encontrar?


(Chiao-Jên)

Brincos em vidro e metal.
Preço: 6,5 euros (+ porte de envio). Vendidos.

1 comentário:

Anjo De Cor disse...

passei por cá pela 1.ª vez e fiquei sem palavras ...
parece que voamos para outro mundo ;)
Parabéns pela criatividade!
Excelente ano 2008 para ti ;)
Beijinhos
SS